Experiência BC: divulgação de Balneário Camboriú ocorre em três estados do Brasil e Mercosul
31/10/2022
O programa Experiência BC, que iniciou com a divulgação de Balneário Camboriú em Portugal, acontece agora em três estados do Brasil: Minas Gerais, Goiás e São Paulo, e em breve também em três países do Mercosul: Paraguai, Chile e Uruguai, organizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e com apoio Secretaria de Turismo da cidade. O objetivo é atrair turistas, conversando diretamente com o público final (como jornalistas e influenciadores digitais) e ainda com operadores e agentes de viagens.
Foco do Experiência BC é também no público final
A vice-presidente de Relacionamentos e Eventos do BC Convention, Ana Maria dos Santos, da Vip Mar Turismo & Receptivo, explica que a primeira ação está acontecendo em Goiânia/GO, com visitas em operadoras e agentes de viagens, além de jantar com jornalistas e influenciadores digitais, divulgando Balneário e região. “Acreditamos e vimos que há um interesse bem grande pelo nosso destino, mas sentimos a necessidade junto ao público final, para irem até as agências e pedirem por Balneário Camboriú, e é por isso que estamos fazendo essas ações”, comenta, lembrando que estão buscando mostrar que há novas linhas aéreas (com informações sobre os aeroportos próximos, de Navegantes e Florianópolis) e ainda o quanto Balneário se atualizou e conta com novidades, como o alargamento da Praia Central.
Importância de mais linhas aéreas
A presidente do BC Convention, Andrezza Negrini, acrescenta que o Aeroporto de Florianópolis está em teste com linha direta para Goiânia, e Balneário está na cidade também para incentivar. “Somos impulsionadores, sempre parceiros nessas tomadas, porque sabemos o quanto os turistas de Goiânia gostam de Balneário, mas que faltava linha aérea, que agora foi aberta. Sabendo desse contexto, optamos por ir até lá para falar com esse público, divulgando Balneário diretamente para jornalistas e influencers, o que é o diferencial do Experiência BC. Iremos também para São Paulo, entre os dias 23 e 26/10, e para Belo Horizonte, em Minas Gerais, entre 26 e 29/10”, explica.
Andrezza cita também que a entidade e a Secretaria de Turismo buscam mostrar aos aeroportos que apoiarão a abertura de novas linhas, já que isso beneficia não só Balneário Camboriú, como todo o Estado de Santa Catarina. “Quanto mais os aeroportos crescerem, mais SC se beneficia. Em São Paulo e BH, iremos focar como estamos fazendo em Goiânia – conversando com o público final, pois esse contato precisa ser contínuo, precisamos divulgar que somos uma cidade que se renovou, um destino que possui diversos atrativos, localizado em uma região que possui muito a oferecer, rodeado por cidades muito promissoras”, afirma.
Mercosul também
A presidente do BC Convention salienta que as expectativas para a temporada de verão em Balneário são ótimas, mas que a cidade não é apenas mais um destino de verão, e que divulgam que o turismo pode acontecer o ano inteiro. “Temos, sim, uma praia incrível, recém alargada, mas possuímos muitos atrativos, com o público podendo ficar aqui não somente no final de semana, mas seguindo um roteiro de sete, 10 dias… o nosso trabalho não para e após essa divulgação nacional, estaremos também com o Experiência BC em três países do Mercosul: Paraguai, Chile e Uruguai, reforçando o contato que temos com esse público e os incentivando a virem para a nossa cidade”, completa.
Conheça os parceiros do projeto
O Experiência BC tem como parceiros BC Convention, Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Cristo Luz, FG Big Wheel, Oceanic Aquarium, Classic Car Show, Aventura Pirata, Parque Unipraias, Barco Pirata, Arco do Sol, Hotel Bella Camboriú, Hotel Bhally, Hotel Mercure, Hotel Negrini, Hotel Plaza Camboriú, Hotel Praiamar, Hotel Vieiras, Santa & Bella Receptivo, Vipmar e Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Zoo da Santur).