1° Seminário Catarinense de Cannabis Medicinal

1° Seminário Catarinense de Cannabis Medicinal

Divulgado
Descrição

O Seminário Catarinense de Cannabis Medicinal será realizado nos dias 25 e 26 de junho de 2026, em Balneário Camboriú/SC, por iniciativa do mandato do vereador Eduardo Zanatta, com apoio da Fiocruz. O evento reunirá pesquisadores, profissionais da saúde, representantes do poder público, parlamentares, movimentos sociais, associações de pacientes e instituições comprometidas com o debate sobre cannabis medicinal, saúde pública e políticas de cuidado.

O seminário ampliará o acesso à informação qualificada e baseada em evidências científicas sobre o uso terapêutico da cannabis, diante do crescimento das demandas relacionadas a diversas condições de saúde. Além da dimensão clínica, o encontro também propõe reflexões sobre democracia, direito à saúde, dignidade humana, justiça social e a construção de políticas públicas inclusivas.

A programação conta com painéis e debates sobre saúde pública, acesso ao cuidado, SUS, judicialização, regulamentação, participação social e direitos humanos. Um espaço plural de diálogo entre ciência, poder público e sociedade civil, fortalecendo iniciativas voltadas à ampliação do acesso à saúde e à formulação de políticas públicas baseadas em evidências.

Quando

25/06/202626/06/2026

Onde

UNIVALI - Campus de Balneário Camboriú

Organizador

Seminário Cannabis

Mais informações
Text